Centro de Informação

O Centro de Informação foi criado com o objetivo de proporcionar aos visitantes um amplo conhecimento do concelho e também da região. Aqui o visitante poderá encontrar informação turística sobre a região e de todo o conjunto ecoturístico da Quinta da Paiva. A informação disponível resulta da parceria com os vários postos e entidades de turismo da região e com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo.


Aberto todos os dias e com extenso horário, constitui uma mais-valia e um importante apoio para o Posto de Turismo Municipal, substituindo o seu serviço, nos períodos em que o mesmo está encerrado.


Este Centro de Informação funciona também como porta de entrada ao Parque Biológico da Serra da Lousã, onde o visitante poderá adquirir o bilhete de acesso ao Parque Biológico da Serra da Lousã tal como o bilhete de acesso ao Templo Ecuménico Universalista.


Numa área de cerca 130 m² o visitante poderá, ainda, beneficiar de uma refeição ligeira no bar ou usufruir de um período de lazer enquanto saboreia uma qualquer bebida. 


O Centro de Informação localiza-se à entrada da Quinta da Paiva, no edifício contíguo ao Restaurante Museu da Chanfana.